Tequila e Pimenta: dezembro 2012

sábado, 29 de dezembro de 2012

Conheça 10 costumes sexuais chocantes pelo mundo.

A sexualidade está estritamente ligada aos costumes, valores, a religiosidade e à cultura de forma geral. Já é comum de certa forma dentro de uma mesma cultura haver diferentes concepções a respeito do sexo e suas vertentes e quando se pensa em culturas diferentes a discrepância chega a ser enorme. Para ilustrar isso vejamos alguns costumes sexuais bastante diferentes pelo mundo afora:

1 - Os Sambians: A tribo que bebe Sêmen - Papua, Nova Guiné



Para se tornar um homem nesta tribo primitiva, os meninos são retirados da presença de todas as mulheres com a idade de sete anos, vivendo com outros homens por dez anos. Durante os 10 anos, a pele é perfurada para remover qualquer "contaminação" por trazida por mulheres. Ainda por cima, eles são obrigados a ingerir o sêmen dos mais velhos, que é pensado para sustentar o crescimento e força.

2 - Os Mardudjaras: Corte íntimo para alcançar a masculinidade - Austrália



A primeira parte deste rito Aborigene envolve uma circuncisão e depois a ingestão do próprio prepúcio. Depois de curado, o pênis é cortado longitudinalmente na parte de baixo, e às vezes até todo o caminho até o saco escrotal. O sangue é então gotejado sobre um fogo para purificá-lo. A partir de então, o macho vai urinar partir do lado inferior do pénis, em vez da uretra.


3 - Os trobriandeses: a tribo, onde as crianças começam a ter relações sexuais com 6 anos - Papua, Nova Guiné.




Em uma tribo remota na Papua-Nova Guiné a sexualidade é tão comum que as mulheres podem mostrar interesse sexual tanto quanto os homens sem serem mal vistas e as crianças começam a ter relações sexuais muito jovens - Entre 6 a 8 anos para as meninas e entre 10 a 12 anos para os meninos - sem nenhum estigma social.

4 - Saut d'Eau: A cidade onde você pode testemunhar rituais de vudu e amor - Haiti



Se você viajar para o Haiti e visitar as cachoeiras de Saut d'Eau, durante o mês de julho, você irá testemunhar um ritual bastante estranho. Praticantes de vodu fazem esta viagem a cada verão para adorar a deusa do amor. Imagine várias pessoas totalmente nuas se contorcendo e se esbaldando no barro misturado ou em cachoeiras com o sangue de vacas e de cabras sacrificadas.

5 - O Nepal: Uma comunidade onde os irmãos compartilham uma mesma esposa - O Himalaia



Os antropólogos chamam de poliandria fraterna quando um grupo de irmãos compartilham uma esposa. Este é o caso, no Himalaia, onde há pouca terra disponível para a agricultura e as famílias com mais de um filho que dividir suas terras se cada filho começasse sua própria família. Qual a solução? Encontrar uma única mulher para todos os seus filhos para que eles possam viver juntos como uma família e manter o tesouro da família intacto. Segundo um documentário do National Geographic, este sistema funciona melhor quando a esposa agenda tempo com cada irmão.


6 - Wodaabee: A tribo onde os homens roubam as esposas dos outros - Níger



Na tribo Wodaabe do Níger, na África Ocidental, os homens são conhecidos por roubar um do outro esposas. O primeiro casamento Wodaabe é arranjado por seus pais na infância e deve estar entre os primos da mesma linhagem. No entanto, no Festival anual de Gerewol, os homens Wodaabe usam maquiagem e figurino elaborado e dançam para impressionar as mulheres e esperam roubar uma nova esposa. Se o novo casal é capaz de roubar sem ser detectado, então eles se tornam socialmente reconhecidos. Estes casamentos subseqüentes são chamados casamentos de amor.


7 - Antigos faraós egípcios: a masturbação pública



De acordo com Sex and Society, os egípicios acreditavam que o fluxo do Rio Nilo foi causado pela ejaculação de Atum (o deus da criação). Este conceito estimulou vários faraós egípcios para praticarem o ritual de se masturbar no Nilo para garantir uma abundância de água". Os antigos egípcios foram tão inspirados pelo ato de auto-estimulação que no festival do deus Min, que representa a potência sexual do Faraó, os homens se masturbavam em público.


8 - Grécia antiga: onde a homossexualidade era completamente aceita



A sociedade grega não distinguia o desejo sexual ou o comportamento do gênero dos participantes, mas sim o papel que cada participante tinha no ato sexual, o do penetrador ativo ou o passivo penetrado. Esta polarização ativo / passivo correspondia com dominante e submisso papéis sociais: o papel (com penetração) ativa foi associada à masculinidade, status social mais elevado na idade adulta, enquanto o papel passivo foi associada com a feminilidade, status social inferior.


9 - Grécia Antiga: Quando pederastia foi a convenção social




A forma mais comum de pessoas do mesmo sexo entre homens na Grécia foi "paederastia" que significa "amor menino". Era uma relação entre um homem mais velho e um jovem adolescente. Um menino era considerado um "menino" até que crescesse uma barba cheia. Em Atenas, o homem mais velho era chamado erastes, e tinha que educar, proteger, amar e fornecer um modelo para seus eromenos, cuja recompensa por ele estava em sua beleza, a juventude, e promessa. Amar um menino com idade inferior a de 12 era considerado inadequado, mas não existe nenhuma evidência de quaisquer penalidades legais ligados a este tipo de prática.


10 - Cultura iraniana moderna: Onde você pode ter um casamento temporário, se você pagar por isso



Nós todos sabemos que as práticas muçulmanas estão entre as mais estritas quando o assunto é relação sexual e os costumes entre homens e mulheres. Por exemplo, os casais muçulmanos só estão autorizados a fazer sexo em uma posição. É considerado impróprio para um homem perguntar a qualquer outro sobre sua esposa. Entretanto, em alguns países muçulmanos, como o Irã, um jovem casal que gostaria de fazer sexo antes de estarem prontos para se casar podem solicitar um casamento "temporário". "Eles são autorizados a pagar por uma cerimônia curta, com um contrato escrito e ditar a quantidade de tempo que eles ficarão casados. Assim que isso for feito, eles podem ter relações sexuais sem contradizer a lei islâmica.

Leia Mais em: http://www.gospelatualidades.com/2012/12/10-costumes-sexuais-chocantes-pelo-mundo.html#ixzz2GU9Rmjpu

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A Química do Amor!

Você já ouviu esta frase: Rolou uma química entre nós! Será que existe mesmo uma explicação científica para o amor?

O sentimento não afeta só o nosso ego de forma figurada, mas está presente de forma mais concreta, produz reações visíveis em nosso corpo inteiro. Se não fosse assim como explicar as mãos suando, coração acelerado, respiração pesada, olhar perdido (tipo "peixe morto"), o ficar rubro quando se está perto do ser amado?


Afinal, o amor tem algo a ver com a Química? Na verdade O AMOR É QUÍMICA! Todos os sintomas relatados acima têm uma explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Entre essas substâncias estão: adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas. Viu como são necessários vários hormônios para sentir aquela sensação maravilhosa quando se está amando?

A dopamina produz a sensação de felicidade, a adrenalina causa a aceleração do coração e a excitação. A noradrenalina é o hormônio responsável pelo desejo sexual entre um casal, nesse estágio é que se diz que existe uma verdadeira química, pois os corpos se misturam como elementos em uma reação química.

Mas acontece que essa sensação pode não durar muito tempo, neste ponto os casais têm a impressão que o amor esfriou. Com o passar do tempo o organismo vai se acostumando e adquirindo resistência, passa a necessitar de doses cada vez maiores de substâncias químicas para provocar as mesmas sensações do início. É aí que entra os hormônios ocitocina e vasopressina, são eles os responsáveis pela atração que evolui para uma relação calma, duradoura e segura, afinal, o amor é eterno!

Fonte: http://quimicoestudante.blogspot.com.br

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Origens de alguns nomes de bandas e artistas de rock


A&M Records - As iniciais dos donos (Herb) Alpert e (Jerry) Moss.

Abba - Formado pelas letras iniciais dos nomes dos quatro integrantes do grupo. Agneta Faltskog, Bjorn Ulvaeus, Benny Anderson e Anni-Frid Lyngstad. A palavra em si quer dizer Papai (ou paizinho) em hebraico.

AC/DC - A irmã de Angus e Malcolm Young, Margaret, criou o nome. Aparentemente ela achou a sigla em um eletrodoméstico, e achou que casava bem com a banda, visto que tinha a ver com eletricidade (AC/DC é um indicativo de corrente contínua e alternada). Depois descobriram que era também uma gíria que designava bissexuais mas já era tarde. São infundadas as versões de que o nome seria uma sigla para Anti-Christ/Dead-Christ (anticristo, cristo morto).



Aerosmith - O nome Aerosmith não significa absolutamente nada. Foi proposto por Joey Kramer e segundo Steven Tyler foi o único nome entre vários propostos que ninguém odiou.



Alice Cooper - Foi o nome da banda montada pelo vocalista Vincent Damon Furnier, que tomou o nome para si após a dissolução desta. O nome, segundo Vincent, foi inspirado por um espírito através de uma tábua de ouija (uma ferramenta para comunicação com os mortos semelhante ao "jogo-do-copo" difundido no Brasil). Alice Cooper teria sido uma feiticeira e uma das vidas passadas do vocalista.

Alice In Chains - Paródia masoquista de Alice no País das Maravilhas. A idéia inicial (que nunca chegou a acontecer) era de tocarem covers de Slayer usando vestidos.





Angra - O nome foi escolhido por duas razões: por ser um nome tipicamente brasileiro (dado à "Deusa do Fogo") e por parecer o adjetivo "Angry" (em inglês, raivoso).

Animals - Eric Burdon: "Nós eramos como uma gangue, e havia um cara no grupo chamado Animal Hogg, e ele era um 'animal' entre os combatentes do Vietnã. Percebemos que seria um ótimo nome pra uma banda".

Anthrax - É o nome de um microorganismo desenvolvido para guerra bacteriológica. Ficou famoso após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, quando a banda chegou a cogitar mudar de nome.





Beastie Boys - Beastie quer dizer animalesco. Porém o nome dessa banda é na verdade um acrônimo para "Boys Entering Anarchistic States Toward Internal Excellence" (Rapazes Entrando em um Estado Anárquico Visando a Excelência Interna).

Beatles - Inicialmente em 1956, eles se chamavam the Quarrymen, tirado do nome da escola em que estudavam, the Quarrybank High School. Com esse nome, a banda formou seu núcleo com John, Paul e George. Até 1959, os três já haviam saído desta escola, portanto era uma questão de tempo até mudarem o nome da banda. Experimentaram vários nomes sem muita convicção como Johnny & the Moondogs mas só no final do ano resolvem pensar seriamente no assunto. O quarteto de Liverpool adorava Buddy Holly & the Crickets. O nome Cricket tem duplo sentido na Inglaterra. Lennon começou então a buscar outros insetos que pudessem ter um duplo sentido. Ele acabou chegando em beetles (besouros) escrito Beatles para fazer um trocadilho com beat music. Assim nasce the Beatles em final de 1959. Muito pouco tempo depois, o amigo Cas Jones do grupo Cas & the Casanovas achou o nome ruim pois a mentalidade da época era de que bandas precisam ter um nome grande e sugeriu, "Porque vocês não se chamam Long John Silver & the Beatles?", uma alusão ao Long John Silver, o astuto pirata, personagem do livro A Ilha Do Tesouro. Inseguros, no dia de uma importante audição para uma futura excursão a Escócia, eles se apresentaram como the Silver Beatles e seus nomes artísticos se tonaram John Silver, Paul Ramon (donde os Ramones tiraram o seu nome), Carl Harrison (homenagem a Carl Perkins) e Stu de Stijl (homenagem a Nicolas de Stijl, pintor expressionista). Na bateria, no dia da audição, John Hutch e para a excursão Thomas Moore. Depois dessa excursão voltam a ser simplesmente the Beatles e nunca mais mudam.



Black Sabbath - Um Sabbath Negro é uma reunião de bruxas e feiticeiras. A banda se chamava Earth e resolveu assumir o nome de uma música composta por Geezer Butler, inspirada em um suspense do novelista Denis Wheatley.



Bob Dylan - Seu nome verdadeiro é Robert Zimmerman. Achando o nome excessivamente étnico e sendo grande admirador do poeta Dylan Thomas, ele mudou para Bob Dylan.

Bon Jovi - Mutação do verdadeiro nome do vocalista, John Bongiovi, Jr.



Capital Inicial - Antes do Capital existir, seus integrantes tocavam por pura diversão em bandas brasilienses, levando seu som, com influências punk, aos bares e praças da cidade, barbarizando a Capital Federal. Mas, engana-se quem pensa que o nome da banda tem a ver com Brasília. Eles não tinham mesmo a grana para começar; não tinham o capital inicial. (Colaborou: Leandro Silva).

CPM22 - Segundo o guitarrista Luciano Garcia: "CPM22 é a nossa caixa postal. No início, o nome da banda era só CPM. Daí os caras abriram uma caixa postal que, por coincidência, era de número 1022. Quando olharam, caralho, era Caixa Postal Mil e, se você colocar duas vezes o número dois, fica CPM22. O Wally sempre disse que queria que o nome do grupo não fosse algo que já existe. Queria um nome que, quando o pessoal ouvisse, lembrasse só da banda. Aí funcionou, porque CPM22 é bem a cara da gente."



Deep Purple - A avó do Ritchie Blackmore gostava da música "Deep Purple" de Bing Crosby.

Detonautas - Segundo a versão oficial retirada do site da banda: "O nome Detonautas surgiu da junção de detonadores com internautas, afinal, nos conhecemos em salas de chat da internet. Acrescentamos o Roque Clube um tempo depois, utilizando o "qu" na palavra Roque para representar a nacionalidade do grupo e o Clube para todos que quiserem fazer parte do nosso grupo sejam bem vindos."

Elton John - Tirado dos músicos Elton Dean and John Baldry. Seu nome verdadeiro é Reginald Dwight.

Everything But The Girl - Traduz-se como "Tudo Menos A Garota". Loja de roupa inglesa anuncia que tudo na loja está à venda menos a vendedora.

Foo Fighters - Gíria originada durante a Segunda Guerra Mundial significando UFO's (OVNI's). A palavra Foo é uma corruptela do francês "feu" significando "fogo" ou "fou", significando "insano". Dizem que tudo começou quando um grupo de pilotos da aeronáutica tentaram atirar em possíveis UFO's.



Genesis - O primeiro livro da bíblia. O nome é parte do título do primeiro disco da banda, "From Genesis to Revelation" sugerido pelo primeiro empresário, Jonathan King.

Green Day - Trata-se de uma referência a maconha. Um dia verde é um dia em que você deixa de fazer suas obrigações para ficar fumando. Também cotado como inspiração, uma placa no filme "Soilent Verde" escrito "Green Day". A banda se chamava Sweet Children.


Guns N'Roses - Tirado dos nomes de Tracii Guns e Axl Rose ou de suas respectivas bandas, LA Guns e Hollywood Roses.



Iron Butterfly - A banda queria um nome que simbolizasse algo pesado e bonito, daí "borboleta de ferro". Seu maior hit é "In A Gadda Da Vida", que na verdade se chamava "In The Garden of Eden". Seu vocalista estava tão chapado com LSD no ensaio que só conseguia balbuciar "In A Gadda Da Vida". Os demais membros concluíram que ficava melhor assim.

Iron Maiden - O nome "Iron Maiden" foi tomado do filme "The Man in The Iron Mask". A "donzela de ferro" é um instrumento de tortura composto de uma caixa repleta de lanças pontiagudas em seu revestimento interior onde o condenado era trancafiado. "Donzela de Ferro" é também um dos apelidos da ex-primeira ministra inglesa Margareth Tatcher.




Led Zeppelin - O baterista do the Who, Keith Moon, achou que a banda de Jimmy Page, que ainda se chamava The New Yardbirds, era pesada como chumbo e flutuava como um Zepelim. Daí Lead Zeppelin (Zepelim de Chumbo). Um Zepelin trata-se de um balão dirigível em forma de charuto. Mais tarde o nome foi mudado para Led Zeppelin para não ter dúvidas quanto à pronúncia.


Linkin Park - A banda se chamava "Hybrid Theory", mudou o nome para "Linkin Park" por questões legais porque já existia uma outra banda com esse nome. Eles escolheram esse nome porque o Chester Bennington (vocalista) costumava dirigir pelo Lincon Park em Santa Mônica (que era uma vizinhança onde os desabrigados costumavam ir) e esse nome ganhou a atenção de todos por sua boa sonoridade. Eles mudaram alguma coisinha no nome porque assim eles poderiam comprar o domínio pois o linconpark.com era muito caro. (Colaborou: Leonardo Apolinário).


Megadeth - Depois de sair do Metallica, Dave Mustane formou sua banda e a batizou com um nome inspirado no termo militar "megadeath". Uma megadeath é a morte de um milhão de pessoas, portanto, exemplificando, a Segunda Guerra Mundial obteve 80 megadeaths.

Metallica - Lars Ulrich ajudava um amigo bolar o nome de um metal fanzine. Uma das sugestões foi Metallica que não foi aproveitado para a revista. Lars então pegou para ele.



Motorhead - Cabeçote de motor. Gíria para quem está sempre tomando anfetamina e nome de uma poderosa anfetamina que o vocalista Lemmy usava quando fazia parte da banda Hawkwind. Era também o nome de uma das músicas deste seu primeiro grupo.

Nickelback - Mike Kroeger (baixista) foi quem batizou a banda com o nome de Nickelback. Ele trabalhava em um café de Vancouver, onde o café custava $1,95 e sempre tinha que dizer "here's your nickel back". De tanto repetir isso, na hora que pediram sugestão do nome da banda, Mike falou "Nickelback" e todos aprovaram. (Colaborou: Leonardo Apolinário).

Pearl Jam - Uma das prováveis origens do nome Pearl Jam tem a ver com uma geleia (jam em inglês) feita pela avó de Eddie Veder (chamada Pearl) cuja composição incluía peyote. Outras versões informam que Pearl Jam seria gíria, significando esporra. Eles quase se chamaram de "Mookie Blaylock" em homenagem a um jogador de basquete.



Pink Floyd - O nome Pink Floyd é a junção dos nomes de dois antigos músicos de Blues, Pink Anderson e Floyd Council (Dipper Boy), que influenciaram Syd Barret. Syd nomeou a banda com o nome de um dos discos da dupla, The Pink Floyd Sound, mais tarde abreviado para Pink Floyd. Por pouco eles não se chamaram de "Anderson Council" ou "Megadeath".

Ramones - O Beatle Paul McCartney usou o pseudônimo Paul Ramone durante a primeira excursão dos Beatles à Escócia. A banda tomou emprestado dele o sobrenome.

Red Hot Chilli Peppers - Pimentas vermelhas ardidas. Segundo Anthony Kiedis: "Eu acho que foi em 1983 o primeiro show em que nós tocamos e fomos chamados de Tony Flow and The Miraculously Majestic Masters of Mayhem. Logo após o show, nós chegamos a conclusão que o nome era uma droga. Depois de uma semana pensando em milhares de nomes, o Flea veio com a idéia do nome Red Hot Chili Peppers que parecia muito apropriado pois transmitia energia, cor e sons".



Rolling Stones - Pedras Rolantes. Brian Jones escolheu o nome por causa da frase "A rolling stone gathers no moss" (Pedras rolantes não criam limo) e da música Rollin' Stone, ambas frase e canção de Muddy Waters.

Sepultura - Segundo o baterista Igor Cavalera: "Sepultura é um nome que eu e meu irmão (Max Cavalera) inventamos com 13 anos de idade. Como a gente morava em Belo Horizonte, uma cidade super conservadora, com uma igreja em cada esquina, achamos que um jeito de chocar na época era chamar a banda de Sepultura. Tiramos o nome de uma música do Motorhead, 'Dancing on Your Grave'. Lembro que fizemos até um teste, nem existia a banda ainda, mas a gente falava que sim. Aí chegamos na minha avó: 'Vó, nossa banda chama Sepultura'. Ela ficou apavorada! Daí, pronto, deu certo. Não tivemos nenhuma visão nem sonho para escolher o nome da banda. Foi mesmo uma coisa de dois moleques idiotas em BH."

Sex Pistols - O nome da banda foi baseado no nome da loja de Malcolm McLaren (Sex). É também uma conotação para o pênis.

System Of A Down - O nome vem de um poema do guitarrista, Daron, chamado Victims Of A Down. System foi escolhida por ser uma palavra mais forte.



U2 - Modelo de avião usado para espionagem desenvolvidos pelo governo americano. Bono declarou certa vez que o nome vem da idéia de interatividade com o publico, "You Too", Você Também.

Ultraje à Rigor - Durante uma festa em que se apresentavam, Roger pensou em Ultraje, mas achou punk demais para a época. Resolveu perguntar a Edgard Scandurra (então guitarrista da banda), que chegou no meio da conversa e, sem entender direito a pergunta, disse: “Que traje? O traje a rigor?”

Van Halen - Trata-se realmente do sobrenome dos irmãos fundadores da banda, descendentes de Holandeses.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Os Filmes Mais Esperados de 2013

Nessa lista, reunimos inicialmente 30 filmes, sendo que este número pode aumentar por conta dos outros títulos - interessantes - que podem surgir com o tempo.

Antes de começar a leitura, é importante saber que os filmes estão distribuídos aleatoriamente, sem ordem de importância ou data.

Sem mais, vamos a lista:

Django Livre (Django Unchained - 2013)



Sinopse: Ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django Livre é estrelado por Jamie Foxx como Django, um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz está no encalço dos sanguinários irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo à sua recompensa. O heterodoxo Schultz compra Django com a promessa de alforriá-lo assim que capturar os Brittle – mortos ou vivos.
O sucesso leva Schultz a libertar Django, embora os dois optem por não seguirem caminhos separados. Em vez disso, Schultz caça os criminosos mais perigosos do sul dos E.U.A. tendo Django ao seu lado. Aperfeiçoando suas habilidades vitais de caça, Django permanece focado em um único objetivo: encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a esposa que ele havia perdido para o tráfico de escravos há muito tempo.

A busca de Django e Schultz acaba levando-os até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o proprietário de “Candyland”, uma fazenda abominável onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody (Kurt Russell) para lutarem entre si por esporte. Explorando a fazenda sob falsos pretextos, Django e Schultz despertam a desconfiança de Stephen (Samuel L. Jackson), o fiel escravo doméstico de Candie. Suas manobras são percebidas, e uma organização traiçoeira fecha um cerco ao seu redor. Se Django e Schultz quiserem escapar levando Broomhilda, eles precisam escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência…


Diretor: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Elenco: Jamie Foxx, Don Johnson e Leonardo DiCaprio

Saiba mais sobre o filme Django Livre.

Guerra Mundial Z (World War Z - 2013)



Sinopse: A trama acompanha um agente das Nações Unidas (Brad Pitt) que viaja para diversos países com a intenção de recolher relatos de sobreviventes após uma guerra da humanidade contra os zumbis.

Diretor: Marc Forster
Roteiro: Max Brooks e Matthew Michael Carnahan
Elenco: Brad Pitt, Mireille Enos e David Morse

Saiba mais sobre o filme Guerra Mundial Z.

João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters - 2013)



Sinopse: João e Maria: Caçadores de Bruxas é uma versão reimaginada da fábula de João e Maria. A trama do filme se passa 15 anos depois dos acontecimentos da história original dos irmãos Grimm. Depois de escapar da bruxa e de sua casa de doces na infância, Hansel e Gretel tornaram-se especialistas em caça às feiticeiras.

Diretor: Tommy Wirkola
Roteiro: Tommy Wirkola e Dante Harper
Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton e Peter Stormare

Saiba mais sobre o filme Hansel & Gretel: Caçadores de Bruxas.

Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies - 2013)



Sinopse: R (Nicholas Hoult) é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie (Teresa Palmer) é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos- vivos, e talvez o mundo inteiro.

Diretor: Jonathan Levine
Roteiro: Jonathan Levine e Isaac Marion
Elenco: Nicholas Hoult, Teresa Palmer e John Malkovich

Saiba mais sobre o filme Meu Namorado é um Zumbi.

Lincoln (Lincoln - 2013)



Sinopse: Lincoln é baseado no best-seller Team of Rivals, do vencedor do prêmio Pulitzer, o historiador Doris Kearns Goodwin (que adaptou o roteiro ao lado de Tony Kushner), a história centra-se na vida do ex-presidente, com foco em sua ascensão à política e seu papel na Guerra Civil.

As expectativas e rumores apontam que o filme irá focar nos meses finais da vida do presidente Lincoln, cobrindo o seu envolvimento com a abolição da escravatura e o fim da Guerra Civil, ao invés de uma biografia mais abrangente.

Diretor: Steven Spielberg
Roteiro: Doris Kearns Goodwin, Tony Kushner, John Logan e Paul Webb
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Jared Harris e Daniel Day-Lewis

Saiba mais sobre o filme Lincoln.

Duro de Matar 5 - Um Bom Dia para Morrer (A Good Day to Die Hard - 2013)



Sinopse: Na nova trama, Bruce Willis volta a entrar na pele do policial John McClane e, dessa vez, viaja até Moscou, para uma missão internacional. Nesse filme, Jack (Jai Courtney), filho de John, é apresentado e parece ser tão durão quanto o pai. Com um relacionamento complicado, John e Jack terão que trabalhar juntos para se manter vivos... e para evitar que uma parte sombria de Moscou consiga controlar armas nucleares.

Diretor: John Moore
Roteiro: Roderick Thorp e Skip Woods
Elenco: Bruce Willis, Jai Courtney e Patrick Stewart

Saiba mais sobre o filme Duro de Matar 5.

Oz: Mágico e Poderoso (Oz: The Great and Powerful - 2013)



Sinopse: A aventura fantástica da Walt Disney Pictures Oz: Mágico e Poderoso, dirigida por Sam Raimi, imagina as origens do adorado personagem de L. Frank Baum, o Mágico de Oz. Quando Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande – e que fama e fortuna o aguardam – isso até que ele encontra três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando.

Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas através da ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz mas também em um homem melhor. Quando o inexpressivo mágico Oscar Diggs (James Franco) apronta mais uma de suas farsas, ele precisa escapar para a fantástica Terra de Oz, onde precisa, de alguma forma, transformar-se no grande e poderoso mágico – e talvez em um homem melhor também.

Diretor: Sam Raimi
Roteiro: L. Frank Baum, Mitchell Kapner e David Lindsay-Abaire
Elenco: James Franco, Michelle Williams e Rachel Weisz

Saiba mais sobre o filme Oz: Mágico e Poderoso.

Hitchcock (Hitchcock - 2013)



Sinopse: Baseado no livro Alfred Hitchcock and the Making of Psycho de Stephen Rebello,Hitchcock é uma história de amor sobre um dos cineastas mais influentes do último século, Alfred Hitchcock e sua esposa e parceira Alma Reville. O filme é centrado na criação de Psicose, o filme mais famoso de Hitchcock.

Diretor: Sacha Gervasi
Roteiro: Stephen Rebello e John J. McLaughlin
Elenco: Scarlett Johansson, Anthony Hopkins e Jessica Biel

Saiba mais sobre o filme Hitchcock.

A Hospedeira (The Host - 2013)



Sinopse: Na trama, nosso planeta foi dominado por um inimigo invisível, que controla as nossas mentes e o nosso corpo e prossegue a vida como se nada tivesse acontecido. A garota Melanie (Saoirse Ronan) é um dos poucos humanos ainda não 'dominados'. Mesmo infectada, ela resiste bravamente contra Peregrina (Diane Kruger), a “alma” invasora que luta para se hospedar no corpo de Melanie. A missão de Peregrina é encontrar, nos pensamentos de Melanie, o paradeiro dos últimos humanos ainda não infectados. Entretanto, Melanie ocupa a mente com visões do homem que ama: Jared (Max Irons) para desviar a atenção de Peregrina, que, incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano.

Diretor: Andrew Niccol
Roteiro: Andrew Niccol e Stephenie Meyer
Elenco: Saoirse Ronan, Diane Kruger e William Hurt

Saiba mais sobre o filme A Hospedeira.

Os Miseráveis (Les Miserables - 2013)



Sinopse: O longa será uma adaptação da célebre obra Os Miseráveis (1862), do escritor francês Victor Hugo e contará a história de Jean Valjean um homem libertado da prisão, que refaz a sua vida se tornando proprietário de uma fábrica, político e, posteriormente, acaba adotando a filha de Fantine, Cossette.

Diretor: Tom Hooper
Roteiro: Claude-Michel Schönberg, Alain Boublil, Victor Hugo, Herbert Kretzmer, Jean-Marc Natel, James Fenton e William Nicholson
Elenco: Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway

Saiba mais sobre o filme Os Miseráveis.

Percy Jackson e o Mar de Monstros (Percy Jackson And The Olympians: The Sea Of Monsters - 2013)



Sinopse: Percy Jackson e o Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos...

Diretor: Thor Freudenthal
Roteiro: Scott Alexander, Larry Karaszewski e Rick Riordan
Elenco: Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson

Saiba mais sobre o filme Percy Jackson e o Mar de Monstros.


Homem de Ferro 3 (Iron Man 3 - 2013)



Sinopse: Homem de Ferro 3 coloca Tony Stark/Homem de Ferro contra um inimigo sem limites. Quando Stark tem sua vida pessoal destruída, ele embarca em uma angustiante busca pelo responsável. Nessa jornada, a cada nova etapa, sua coragem será testada. Sem saída, Stark precisa sobreviver com seus próprios recursos, confiando na sua engenhosidade e instintos para proteger as pessoas próximas a ele. No contra-ataque, descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?

Diretor: Shane Black
Roteiro: Shane Black, Don Heck, Jack Kirby, Stan Lee, Larry Lieber e Drew Pearce
Elenco: Robert Downey Jr., Guy Pearce e Gwyneth Paltrow

Saiba mais sobre o filme Homem de Ferro 3.

Se Beber, Não Case! 3 (The Hangover Part III - 2013)



Sinopse: Em Se Beber, Não Case 3, Alan, vivido por Zach Galifianakis, estará internado em um hospital psiquiátrico, e Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) vão armar um plano para salvar o amigo.

Diretor: Todd Phillips
Roteiro: Craig Mazin e Todd Phillips
Elenco: Bradley Cooper, Zach Galifianakis e Ed Helms

Saiba mais sobre o filme Se Beber, Não Case 3.

O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger - 2013)



Sinopse: Baseado no herói criado durante os anos 30, a história gira em torno do cowboy John Reid (Hammer), que resolve enfrentar os vilões que assassinaram o seu irmão utilizando a identidade secreta de Cavaleiro Solitário. Posteriormente ele decide lutar contra todos os criminosos, usando a ajuda do índio Tonto (Depp).

Yoakam irá interprear o Butch Cavendish, o líder de uma gangue que quase mata o Cavaleiro. Já Pepper será um oficial militar. Por fim, Carter irá viver a dona de um bordel.

Diretor: Gore Verbinski
Roteiro: Ted Elliott, Terry Rossio e Justin Haythe
Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Armie Hammer

Saiba mais sobre o filme O Cavaleiro Solitário.

Velozes e Furiosos 6 (The Fast and the Furious 6 - 2013)



Sinopse: Sexto filme da franquia Velozes e Furiosos.

Diretor: Justin Lin
Roteiro: Chris Morgan
Elenco: Gina Carano, Dwayne Johnson e Vin Diesel

Saiba mais sobre o filme Velozes e Furiosos 6.

Superman: O Homem de Aço (Superman: Man of Steel - 2013)



Sinopse: No panteão dos super-heróis, Superman é o personagem mais reconhecido e reverenciado de todos os tempos. Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jornalista de vinte e poucos anos que se sente diferente por ter poderes além da imaginação de qualquer ser humano. Há anos enviado de Krypton, um avançado planeta alienígena, à Terra, Clark sofre com a pergunta: "Por que estou aqui?"

Moldado pelos valores de seus pais adotivos, Martha (Lane) e Jonathan Kent (Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. E agora, suas habilidades serão usadas para manter a paz ou partir para um tudo ou nada? Clark precisa se tornar o herói conhecido como "Superman", não apenas para brilhar como a última esperança da humanidade mas para proteger aqueles que ama.

Diretor: Zack Snyder
Roteiro: Christopher Nolan, Joe Shuster e Jerry Siegel
Elenco: Henry Cavill, Russell Crowe e Amy Adams

Saiba mais sobre o filme Superman: O Homem de Aço.

Machete Mata (Machete Kills - 2013)



Sinopse: Em uma nova missão, desta vez a pedido do próprio presidente dos Estados Unidos, Machete terá o desafio de derrotar um perigoso líder de um cartel, que ameaça o governo com ataques nucleares.

Diretor: Robert Rodriguez
Roteiro: Álvaro Rodríguez e Kyle Ward
Elenco: Mel Gibson, Michelle Williams e Jessica Alba

Saiba mais sobre o filme Machete Mata.

Todo Mundo em Pânico 5 (Scary Movie 5 - 2013)



Sinopse: O arrogante, distante, mandão, e sensual diretor francês Pierre dirige uma empresa de dança e está com uma nova produção. Jody (interpretada por Ashley Tisdale), uma jovem de 20 anos e mãe de dois filhos, e sua amiga afro-americana Kendra (interpretada por Erica Ash) estão competindo pela liderança na produção. A mãe controladora e ex-bailarina de Jody está determinada a conseguir o papel principal para sua filha, garantindo a carreira brilhante que sua gravidez a impediu de ter. Já Heather Daltry (Lindsay Lohan), prestigiada e veterana bailarina de 30 e poucos anos, é demitida da produção e enlouquece.

Diretor: Malcolm D. Lee
Roteiro: John Aboud, Michael Colton e Steve Leff
Elenco: Charlie Sheen, Lindsay Lohan e Terry Crews

Saiba mais sobre o filme Todo Mundo em Pânico 5.

300: A Ascensão do Império (300: Rise of an Empire - 2013)



Sinopse: 300: Ascensão do Imério não é um prelúdio ou uma continuação, mas uma história paralela à Batalha das Termópilas do primeiro filme.

Diretor: Noam Murro
Roteiro: Kurt Johnstad, Frank Miller e Zack Snyder
Elenco: Eva Green, Rodrigo Santoro e Sullivan Stapleton

Saiba mais sobre o filme 300: A Ascensão do Imério.

Piratas do Caribe 5 (Pirates of the Caribbean 5 - 2013)



Sinopse: O Capitão Jack Sparrow volta para o quinto filme da franquia.

Diretor: Rob Marshall
Roteiro: Stuart Beattie, Ted Elliott, Terry Rossio e Jay Wolpert
Elenco: Johnny Depp

Saiba mais sobre o filme Piratas do Caribe 5.

The Wolverine (The Wolverine - 2013)



Sinopse: Baseado na celebrada série de quadrinhos, este épico de ação e aventura leva Wolverine, o personagem mais icônico do universo dos X-Men, ao Japão moderno. Fora do seu íntimo, em um mundo desconhecido, ele enfrenta seu inimigo final em uma batalha de vida ou morte que vai mudá-lo para sempre. Vulnerável ​​pela primeira vez e levado a seus limites físicos e emocionais, ele enfrenta não apenas o aço letal dos samurais, mas também sua luta interior contra sua própria imortalidade, emergindo mais poderoso do que jamais visto antes.

Diretor: James Mangold
Roteiro: Christopher McQuarrie, Mark Bomback, Chris Claremont e Frank Miller
Elenco: Hugh Jackman

Saiba mais sobre o filme The Wolverine.

Star Trek 2 - Além da Escuridão (Star Trek Into Darkness - 2013)



Sinopse: No verão de 2013, o pioneiro diretor J.J. Abrams lançará um explosivo suspense de ação que leva Star Trek para Além da Escuridão.
Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles descobrem que uma força de terror incontrolável, de dentro de sua própria organização, detonou a frota e tudo aquilo que ela representa, deixando nosso mundo em situação de crise. Tendo contas pessoais a ajustar, o Capitão Kirk lidera uma caçada humana em um mundo em zona de guerra para capturar um homem que é por si só uma arma de destruição em massa. Na medida em que nossos heróis são lançados em um jogo de xadrez épico de vida ou morte, o amor será contestado, amizades serão rompidas e sacrifícios terão que ser feitos pela única família que Kirk ainda possui: sua tripulação.


Diretor: J.J. Abrams
Roteiro: Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Roberto Orci e Gene Roddenberry
Elenco: Simon Pegg, Benedict Cumberbatch e Zoe Saldana

Saiba mais sobre o filme Star Trek 2 - Além da Escuridão.

Atividade Paranormal 5 (Paranormal Activity 5 - 2013)



Sinopse: Quinto filme da franquia de terror.

Direção: Henry Joost e Ariel Schulman
Roteiro: Não definido
Elenco: Micah Sloat, Katie Featherston e Mark Fredrichs

Saiba mais sobre o filme Atividade Paranormal 5.

Jogos Vorazes 2 - Em Chamas (Catching Fire - The Hunger Games 2 - 2013)



Sinopse: Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia,Em Chamas é o segundo filme baseado na bem-sucedida trilogia literária escrita por Suzanne Collins, iniciada com Jogos vorazes, o novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos.

Diretor: Francis Lawrence
Roteiro: Simon Beaufoy e Suzanne Collins
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth

Saiba mais sobre o filme Em Chamas.

Universidade Monstros (Monsters University - 2013)



Sinopse: Mike Wazowski e James P. Sullivan são uma dupla inseparável, mas nem sempre foi assim. Desde o momento em que esses dois monstros incompatíveis se conheceram, eles não se suportam. Universidade dos Monstros revela o segredo de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram melhores amigos.

Diretor: Dan Scanlon
Roteiro: Andrew Stanton e Pete Docter
Elenco: Steve Buscemi, John Goodman e Jennifer Tilly

Saiba mais sobre o filme Universidade Monstros.

Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2 - 2013)



Sinopse: Sequência da animação Meu Malvado Favorito (2010).

Diretor: Pierre Coffin e Chris Renaud
Roteiro: Ken Daurio e Cinco Paul
Elenco: Al Pacino, Steve Carell e Miranda Cosgrove

Saiba mais sobre o filme Meu Malvado Favorito 2.

Thor 2 - O Mundo Sombrio (Thor 2 - 2013)


Sinopse: Thor 2: O Mundo Sombrio da Marvel dá seguimento às aventuras no cinema de Thor, o Poderoso Vingador, enquanto ele luta para salvar a Terra e os Nove Reinos de um inimigo sombrio que destrói o universo. Na sequência de acontecimentos de Thor da Marvel e de Os Vingadores - The Avengers da Marvel, Thor luta para restaurar a ordem no cosmo... mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith retorna para levar o universo de volta às trevas. Enfrentando um inimigo que nem mesmo Odin e Asgard são capazes de derrotar, Thor precisa embarcar em sua jornada mais perigosa e pessoal, que o reunirá com Jane Foster e o forçará a sacrificar tudo para nos salvar.
Thor: O Mundo Sombrio da Marvel dá seguimento às aventuras no cinema de Thor, o Poderoso Vingador, enquanto ele luta para salvar a Terra e os Nove Reinos de um inimigo sombrio que destrói o universo.

Diretor: Alan Taylor
Roteiro: Jack Kirby, Stan Lee, Larry Lieber, Don Payne e Robert Rodat
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman e Tom Hiddleston

Saiba mais sobre o filme Thor 2.

O Hobbit 2: A Desolação de Smaug (The Hobbit 2: The Desolation of Smaug - 2013)



Sinopse: O mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (Bill Nighy). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

Diretor: Peter Jackson
Roteiro: Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson, Guillermo del Toro e J.R.R. Tolkien
Elenco: Benedict Cumberbatch, Andy Serkis e Luke Evans

Saiba mais sobre o filme O Hobbit 2: A Desolação de Smaug.




Fonte: http://cinema10.com.br/materias/os-filmes-mais-esperados-de-2013