Tequila e Pimenta: junho 2013

terça-feira, 11 de junho de 2013

GAME OF THRONES E O ZODÍACO

Independente de você acreditar ou não em astrologia, não há como negar que a descrição de cada signo é cheia de simbologias e características pelas quais você pode tentar traçar o perfil psicológico, alguns chegando a ir mais longe e atribuindo também características físicas às pessoas regidas por determinado signo. E talvez George R. R. Martin, escritor da saga épica As crônicas de Gelo e Fogo (que ficou famosa pela adaptação Game of Thrones, título do primeiro livro da série, pela HBO) tenha se atentado a isso e usado o zodíaco na hora de conceber as inúmeras casas e famílias que povoam suas histórias. Visto isso, tentei fazer uma ligação entre cada signo e uma casa e/ou grupo da série. Algumas descrições ficaram bem restritas, visando evitar spoilers para quem ainda estiver lendo os livros ou só acompanha a série.


CASA LANNISTER - LEÃO
Vamos começar com o mais óbvio. A Casa Lannister é representada no seu brasão pelo leão, e suas personalidades não são muito diferentes da descrição típica do signo de Leão: são carismáticos, orgulhosos, espertos, atraentes e politicamente adeptos. São líderes natos, têm o senso instintivo e protegem a família ferozmente. Completando os aspectos favoráveis do signo, assim como os leoninos, os Lannisters são famosos por pagarem suas dívidas; seja ela em dinheiro, privilégio ou honra. Eles também adoram estar cercados por sua corte de admiradores fiéis (mesmo que a "lealdade" seja comprada). Mas lembre-se: um Lannister sempre paga suas dividas. Isso também inclui qualquer desrespeito ou traição, real ou imaginária. Por isso nunca os provoque, ameace contar seus segredos ou prejudique um dos seus.

wallpaper-stark-sigil-1600.jpg


CASA STARK - CAPRICÓRNIO
Os Starks podem até ter o lobo gigante como símbolo de sua casa, mas não se engane sobre sua verdadeira natureza zodiacal: capricórnio. Assim como todo capricorniano, os Starks são taciturnos e não comprometem sua honra com facilidade, contudo essa última qualidade pode cair por terra quando o assunto é um grande amor. Entre suas atividades favoritas estão ficar rodeado pela família e amigos ou se refugiar no meio de um bosque sagrando e desfrutar um tempo sozinho com a natureza. Atente para o seu senso superdesenvolvido de vingança. Os Starks capricornianos vão acabar com a sua vida se você fizer algum mal ou desonrar alguém que eles amam. Sempre seja respeitoso com eles e mantenha suas promessas caso não queira perder a cabeça.

wallpaper-tully-1600.jpg

CASA TULLY – PEIXES
Os Tully têm trutas estampando suas bandeiras então esse também parece ser bem óbvio – mas há muito mais em comum entre os Tully e os piscianos. Tanto um quanto o outro gostam de paz, mas seu senso de dever com a família os torna verdadeiros generais de guerra e fazem o que for preciso para servir os seus senhores e proteger suas terras e povos. Por não serem naturalmente guerreiros, tendem a forjar alianças inteligentes e fortalecê-las com um amor profundo e intenso. Isso traz o melhor nas pessoas que o servem.


CASA TARGARYEN – ESCORPIÃO
Determinados, leais, reservados e orgulhosos. Essas características podem levá-los a ser muito amados e muito odiados. Eles são desconfiados por natureza, portanto leva muito tempo para provar para um Targaryen escorpiano que você o ama. No entanto, uma vez provado, eles têm lealdade para levá-lo ao topo com eles. Um bom Targaryen exibe demonstrações incríveis de sabedoria. O desejo é a sua palavra, superando inclusive a sua lógica, e nem tente detê-los. Nunca acorde o dragão (ou nesse caso, o escorpião)! Targaryens não tem medo de atacar e punir qualquer transgressão, e se eles têm autoridade pra tal, podem ficar um pouco loucos e se tornarem sádicos e vingativos. Nunca traia e/ou provoque um deles.


CASA BARATHEON – TOURO
Um Baratheon é como um taurino: lutador, feroz em uma batalha, focado no seu objetivo principal e exímio estrategista. Porém ele também pode afundar muito rapidamente em seus vícios mundanos: mulheres, vinho, jogos (caçadas) – vide Robert. Assim como os Baratheon, os taurinos passam a vida relembrando e contando as suas histórias de conquistas no passado. Eles pouco se importam com armadilhas e intrigas da corte e preferem ser indiferentes a tais assuntos. São eternos românticos e incrivelmente teimosos e orgulhosos.

House-Greyjoy-game-of-thrones-20596014-1600-1200.jpg

CASA GREYJOY – CANCER
Uma casa com regras duras e que mantém a si mesmos. Os cancerianos Greyjoy não parecem ter muitos amigos, ou, até mesmo, traços positivos – mas ai surge a Asha para resgatá-los! Eles superam os seus limites, são sensíveis, tenazes, engenhosos e autossuficientes. Asha, por exemplo, prova o seu valor tomando o seu ligar no mundo, em vez de apenas esperar para tê-lo. Egocêntricos e temperamentais, é difícil quebrar a casca de uma canceriano Greyjoy e conhecer seus sentimentos. Normalmente tendem a achar que todos ao seu redor são incompetentes (ou menos competentes que eles). Adoram uma zombaria, e, em casos extremos, uma traição.

juego-de-tronos-casa-tyrell.jpg

CASA TYRELL – LIBRA
Assim como os Tyrell, os librianos são conhecidos por serem atraentes, elegantes, intelectuais e com gosto pelo mundo das artes. Sua lealdade é para com quem os mostra mais respeito, mas mesmo isso é calculado e cuidadosamente ponderado na balança. Os librianos Tyrell sabem instintivamente como fazer com que as pessoas os amem. Seja jogando comida para o povo faminto de Porto Real, seja ganhando torneios. Adoram ser o centro das atenções e quando detêm o poder o usam de forma equilibrada.

house-game-of-thrones-31246381-1600-1200.jpg

CASA MARTELL – ARIES
Que tipo de casa é capaz de afastar o avanço inexorável de dragões e manter-se independente e livre? A casa governada pela teimosa guerreira ariana Martell, é claro. Arianos Martell não mostram lealdade facilmente, são inteligentes o suficiente para prever que estão em uma péssima batalha/relacionamento, e disciplinados o suficiente para ficar de fora dela, se possível. Se não for possível, eles vão lutar, mas sempre com um olhar cínico sobre os seus supostos “mestres”.

house-game-of-thrones-31246364-1600-1200.jpg


CASA FREY – GEMEOS
A casa representada pelas torres gêmeas é retratada como infiel tal como normalmente os geminianos. Porém são também criativos e inteligentes. Por serem vilipendiados, adoram quando são convidados para festas, guerras, casamentos ou torneios. Um bom geminiano também não foge às suas obrigações sociais.

Game-of-Thrones-game-of-thrones-24330597-850-566.jpg

DOTHRAKIS – SAGITARIANOS
Sagitarianos são aventureiros, pessoas de espírito livre, joviais e ambiciosas, assim como os Dothraki. Eles são justos, honrados e idealistas. E sim, eles têm um temperamento lendário. Claro, talvez eles sejam um pouco supersticiosos, e seus rituais parecem um pouco estranhos, mas eles sempre vão deixa-lo com vontade fugir e se juntar algum dia em uma de suas longas e emocionantes viagens. Dothraki sagitarianos adoram descobrir coisas novas, pessoas, lugares e ideais, e conquistam a todos com sua inteligência e força de vontade. Seu maior defeito é que são temperamentais, além disso, eles podem ser irresponsáveis e insensíveis quando são ameaçados ou estão entediados.

514415-episode_08_11.png

A PATULHA DA NOITE – VIRGEM
Vá em frente e ria. Os homens da Patrulha da Noite não se importam se você acha que é ridículo se prender a tradições – como se manter virgem apenas para defender Westeros. Eles são organizados, burocráticos, metódicos e corajosos. Se seus suprimentos e dinheiro estão seguros e as pessoas que dependem deles estão satisfeitas, os patrulheiros virgens e virginianos estão contentes.

a-selvagem-ygritte-rose-leslie-em-cena-da-terceira-temporada-de-game-of-thrones-1364509800554_956x500.jpg

SELVAGENS - AQUÁRIO
Ninguém entende mais de liberdade do que eles. Os selvagens não tem nenhuma obrigação de obedecer a senhores ou leis e se rebelam contra qualquer um que tente domesticá-los. Assim como os aquarianos, os selvagens confiam apenas em si, trabalham para si e defendem com unhas e dentes o direito a sua liberdade. Além dessa resistência a autoridade, os selvagens aquarianos têm suas próprias visões sobre família, comunidade e demais questões de cunho social. Seja pela espada ou pela ideologia, eles sempre vão te desafiar a ver o mundo de maneira diferente.