Vamos começar com o mais óbvio. A Casa Lannister é representada no seu brasão pelo leão, e suas personalidades não são muito diferentes da descrição típica do signo de Leão: são carismáticos, orgulhosos, espertos, atraentes e politicamente adeptos. São líderes natos, têm o senso instintivo e protegem a família ferozmente. Completando os aspectos favoráveis do signo, assim como os leoninos, os Lannisters são famosos por pagarem suas dívidas; seja ela em dinheiro, privilégio ou honra. Eles também adoram estar cercados por sua corte de admiradores fiéis (mesmo que a "lealdade" seja comprada). Mas lembre-se: um Lannister sempre paga suas dividas. Isso também inclui qualquer desrespeito ou traição, real ou imaginária. Por isso nunca os provoque, ameace contar seus segredos ou prejudique um dos seus.
CASA STARK - CAPRICÓRNIO
Os Starks podem até ter o lobo gigante como símbolo de sua casa, mas não se engane sobre sua verdadeira natureza zodiacal: capricórnio. Assim como todo capricorniano, os Starks são taciturnos e não comprometem sua honra com facilidade, contudo essa última qualidade pode cair por terra quando o assunto é um grande amor. Entre suas atividades favoritas estão ficar rodeado pela família e amigos ou se refugiar no meio de um bosque sagrando e desfrutar um tempo sozinho com a natureza. Atente para o seu senso superdesenvolvido de vingança. Os Starks capricornianos vão acabar com a sua vida se você fizer algum mal ou desonrar alguém que eles amam. Sempre seja respeitoso com eles e mantenha suas promessas caso não queira perder a cabeça.
Os Tully têm trutas estampando suas bandeiras então esse também parece ser bem óbvio – mas há muito mais em comum entre os Tully e os piscianos. Tanto um quanto o outro gostam de paz, mas seu senso de dever com a família os torna verdadeiros generais de guerra e fazem o que for preciso para servir os seus senhores e proteger suas terras e povos. Por não serem naturalmente guerreiros, tendem a forjar alianças inteligentes e fortalecê-las com um amor profundo e intenso. Isso traz o melhor nas pessoas que o servem.
Determinados, leais, reservados e orgulhosos. Essas características podem levá-los a ser muito amados e muito odiados. Eles são desconfiados por natureza, portanto leva muito tempo para provar para um Targaryen escorpiano que você o ama. No entanto, uma vez provado, eles têm lealdade para levá-lo ao topo com eles. Um bom Targaryen exibe demonstrações incríveis de sabedoria. O desejo é a sua palavra, superando inclusive a sua lógica, e nem tente detê-los. Nunca acorde o dragão (ou nesse caso, o escorpião)! Targaryens não tem medo de atacar e punir qualquer transgressão, e se eles têm autoridade pra tal, podem ficar um pouco loucos e se tornarem sádicos e vingativos. Nunca traia e/ou provoque um deles.
Um Baratheon é como um taurino: lutador, feroz em uma batalha, focado no seu objetivo principal e exímio estrategista. Porém ele também pode afundar muito rapidamente em seus vícios mundanos: mulheres, vinho, jogos (caçadas) – vide Robert. Assim como os Baratheon, os taurinos passam a vida relembrando e contando as suas histórias de conquistas no passado. Eles pouco se importam com armadilhas e intrigas da corte e preferem ser indiferentes a tais assuntos. São eternos românticos e incrivelmente teimosos e orgulhosos.
Uma casa com regras duras e que mantém a si mesmos. Os cancerianos Greyjoy não parecem ter muitos amigos, ou, até mesmo, traços positivos – mas ai surge a Asha para resgatá-los! Eles superam os seus limites, são sensíveis, tenazes, engenhosos e autossuficientes. Asha, por exemplo, prova o seu valor tomando o seu ligar no mundo, em vez de apenas esperar para tê-lo. Egocêntricos e temperamentais, é difícil quebrar a casca de uma canceriano Greyjoy e conhecer seus sentimentos. Normalmente tendem a achar que todos ao seu redor são incompetentes (ou menos competentes que eles). Adoram uma zombaria, e, em casos extremos, uma traição.
Assim como os Tyrell, os librianos são conhecidos por serem atraentes, elegantes, intelectuais e com gosto pelo mundo das artes. Sua lealdade é para com quem os mostra mais respeito, mas mesmo isso é calculado e cuidadosamente ponderado na balança. Os librianos Tyrell sabem instintivamente como fazer com que as pessoas os amem. Seja jogando comida para o povo faminto de Porto Real, seja ganhando torneios. Adoram ser o centro das atenções e quando detêm o poder o usam de forma equilibrada.
Que tipo de casa é capaz de afastar o avanço inexorável de dragões e manter-se independente e livre? A casa governada pela teimosa guerreira ariana Martell, é claro. Arianos Martell não mostram lealdade facilmente, são inteligentes o suficiente para prever que estão em uma péssima batalha/relacionamento, e disciplinados o suficiente para ficar de fora dela, se possível. Se não for possível, eles vão lutar, mas sempre com um olhar cínico sobre os seus supostos “mestres”.
CASA FREY – GEMEOS
A casa representada pelas torres gêmeas é retratada como infiel tal como normalmente os geminianos. Porém são também criativos e inteligentes. Por serem vilipendiados, adoram quando são convidados para festas, guerras, casamentos ou torneios. Um bom geminiano também não foge às suas obrigações sociais.
Sagitarianos são aventureiros, pessoas de espírito livre, joviais e ambiciosas, assim como os Dothraki. Eles são justos, honrados e idealistas. E sim, eles têm um temperamento lendário. Claro, talvez eles sejam um pouco supersticiosos, e seus rituais parecem um pouco estranhos, mas eles sempre vão deixa-lo com vontade fugir e se juntar algum dia em uma de suas longas e emocionantes viagens. Dothraki sagitarianos adoram descobrir coisas novas, pessoas, lugares e ideais, e conquistam a todos com sua inteligência e força de vontade. Seu maior defeito é que são temperamentais, além disso, eles podem ser irresponsáveis e insensíveis quando são ameaçados ou estão entediados.
Vá em frente e ria. Os homens da Patrulha da Noite não se importam se você acha que é ridículo se prender a tradições – como se manter virgem apenas para defender Westeros. Eles são organizados, burocráticos, metódicos e corajosos. Se seus suprimentos e dinheiro estão seguros e as pessoas que dependem deles estão satisfeitas, os patrulheiros virgens e virginianos estão contentes.
Ninguém entende mais de liberdade do que eles. Os selvagens não tem nenhuma obrigação de obedecer a senhores ou leis e se rebelam contra qualquer um que tente domesticá-los. Assim como os aquarianos, os selvagens confiam apenas em si, trabalham para si e defendem com unhas e dentes o direito a sua liberdade. Além dessa resistência a autoridade, os selvagens aquarianos têm suas próprias visões sobre família, comunidade e demais questões de cunho social. Seja pela espada ou pela ideologia, eles sempre vão te desafiar a ver o mundo de maneira diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário