Tequila e Pimenta

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Esse post eu copiei do site Papo de Bar, achei interessante...

As seis bebidas mais fortes do mundo

Vamos mostrar para vocês uma lista com as seis bebidas mais fortes do mundo. Uma lista muito interessante e saborosa, logicamente. Pode haver variação, tanto pra menos quanto pra mais. Existem cervejas que passam dos 50% de graduação alcoólica, mas vamos levar em conta as comuns, o que geralmente tem como padrão.

Vamos as bebidas…

1 – Everclear

Garrafa de Everclear
Ocupa a primeira posição do nosso ranking a famosa Everclear. O teor alcoólico da dita cuja varia de 75,5% e 95%. Sua venda é proibida em certos lugares, mas pode ser comercializada ilegalmente com preços acessíveis.
Tequila me deixa louco, cerveja engorda e uísque enjoa. Diga-me quem precisa disso? Se está pensando em beber, a resposta é clear, o intoxicante invisível, escolha Everclear
É o que diz a música Everclear de Roger Creager, cantor e compositor do Texas.

2 – Absinto

Garrafa e copo de Absinto
E cadê a fada verde?
Créditos: Rune Ahlström
O teor alcoólico varia de 50% a 80% de acordo com a marca. Mas dizem por aí que em algum lugar da Europa, Holanda se não me engano tem absinto com aproximadamente 90% de álcool.
Proibido em alguns lugares (por que será?), acreditou-se que o absinto era alucinógeno. No Brasil, o absinto possui a maior graduação alcoólica permitida por lei (54%). Mas o absinto também já teve seus áureos: no final do século XIX, durante a Belle Époque francesa e ascensão da indústria do divertimento, o absinto era bebida da moda.

3 – Vodka

Garota bebendo vodka
Vem cá sua linda!
Créditos: adi.levinshtein
Rússia ou Polônia: não se sabe ao certo de que lugar a vodka se originou. Porém, na Rússia, a vodka tornou-se bebida nacional. A palavra vodka deriva de línguas eslavas e significa “água”. A “aguinha”, portanto, tornou-se figurinha carimbada nos bares na década de 70, misturada com sucos ou refrigerantes. A graduação etílica gira em torno de 35% e 50% .

4 – Gin

Garrafa de GinCréditos: Jon Deane
Como outros licores, é conhecido por fazer parte de coquetéis com água tônica ou água doce e, ainda, vários aromatizantes para caracterizar o sabor de laranja, amêndoa ou lírio. O volume alcoólico está entre 40% e 48%. O gim era receitado para mulheres como remédio de efeito calmante. Por isso, ficou conhecido como “A Delícia das Senhoras”.

5 – Uísque (ou whisky, para os escoceses)

Mulher com roupa do Jack Daniels
Whisky? Que whisky?
Possui o teor alcoólico geralmente de 40% e pode mudar dependendo do barril e do modo como a destilação é feita. As regiões da Escócia mais famosas pela produção de uísque são Lawlands, Campbeltown, Highlans, Speyside e Islay. Esta última produz uísques com características medicinais.

6 – Rum

Jack Sparrow rindo
I prefer rum... Rum is good.
Créditos: Pikturz
A bebida típica dos cubanos possui normalmente 35% de álcool e é destilada a partir da fermentação do açúcar. Conta-se que no século XVII, o rum foi lançado como remédio para “tirar o diabo do corpo” e, no século XIX, era o gim que encorajava piratas em combates.

Finalizando

Lembrando também que temos nossa grande e famosa cachaça, pinga, aguardente, que varia entre 35% e 48% de álcool, não poderíamo deixar de citá-la por aqui não é verdade? :)
E você? Qual a bebida mais forte que você já bebeu?




E aí, o que acharam? Dessa lista eu só bebi whisky e vodka, sou mais comportada (sintam a ironia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário