Tequila e Pimenta: As 10 raças de gatos mais loucas do mundo.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

As 10 raças de gatos mais loucas do mundo.

Os gatos acompanham os humanos há mais de 9 mil anos, e atualmente são os animais de estimação mais populares do mundo. O donos de gatos sabem bem quão queridos e malvados esses pequenos felinos podem ser, mas isso não diminui o carinho por eles.

Experimentos genéticos e a reprodução seletiva criaram alguns gatos bastante diferentes – alguns pequenos e fofinhos, e outros simplesmente esquisitos. Confira a nossa lista das dez raças de gatos mais estranhas do mundo!


10 - Devon Rex





O Devon Rex é uma raça de gato que tem sido registrada desde 1960. A coisa estranha sobre o Devon Rex é o fato de que eles têm os pêlos bem curtos e grossos ". Eles têm a maior parte dos pêlos bem baixos, em algumas partes do corpo eles são bem finos. O Devon Rex, quando possui o pêlo crescido, é o único gato que os pêlos ficam encaracolados. Eles também têm olhos muito grandes, e grandes orelhas. Gatos Devon Rex são ativos, brincalhões e amigáveis, e gostam de estar empoleirados nos ombros das pessoas, como papagaios. Eles também são muito inteligentes e podem lhe ser ensinados truques como buscar algo e andar em duas patas.


9 - Scottish Fold


gato scottish fold


O Scottish Fold (ou Coupari do Canadá), tem uma mutação genética dominante que faz com que a cartilagem de suas orelhas dobre-se para trás, por vezes até duas ou três dobras! Isso faz com que suas orelhas não curvem para frente, dando-lhes o seu aspecto distintivo. Quanto mais dobras de orelhas o gato tem, mais perto da cabeça as orelhas vão ficar. As orelhas do Fold começam a dobrar em torno de si mesmas aos 21 dias de nascido. Scottish Folds são geralmente amigáveis, e não se importam com outros animais de estimação. Eles também gostam de dormir na posição de Buda ", sentados com as pernas para fora e de costas para cima do quadril, como um ser humano.

8 - Bobtail Japonês





Bobtails japonês nascem com um coelho com a cauda de sopro, e alguns pulam como coelhos invés de correr! No ano de 1602, o governo japonês exigiu que todos os gatos fossem libertados, para ajudar a proteger os campos-da-seda que estavam sendo atacadas por roedores. Compra e venda de gatos era ilegal na época, assim japonês bobtails eram gatos de rua. Bobtails nascem em várias cores, mas o mais popular é a chita, ou "Mike", em japonês. A maioria das pessoas ter visto pelo menos uma versão do bobtail. O famoso "Maneki Neko" ou "gato acenando" é um amuleto de boa sorte, constituídos por um bobtail japonês sentado em sua ancas com uma pata levantada. Eles são bastante populares no Japão. Tendo "prata e ouro" na cor dos olhos (de fato azul e laranja-amarelado), os gatinhos heterocromáticos são muito mais caros, mas não têm as mesmas lendas em torno deles como o Manee Khao.


7 - Khao Manee


gato Khao Manee

Na Tailândia, e nas zonas circundantes, o manee Khao é o único gato siamês.O Manee Khao (ou "White Jewel") foi a raça de gato real de Old Siam. São brancos como a neve pura, os olhos são fantásticos, como ouro e prata, um olho azul e outro amarelado, puxando pro âmbar são uma das características de seus olhos.

A primeira menção do Manee Khao estava no Maew Tamra, ou "Gato Livro de Poemas" em 1350. Isto significa que, até 1999, Khao Manee tinha sido produzido somente na Tailândia há quase 650 anos! Por causa da sorte que lhes estão associados, Khao Manee são muito caros. Só no Reino Unido, os gatinhos vão de oito a dez mil dólares.


6 - Savannah

gato savannah


Savannahs gatos são extremamente interessantes. Eles são o resultado da cruza de um gato doméstico com o padrão serval e um gato selvagem Africano.O Savannah primeiro tinha uma mãe siameses, mas Savannahs simplesmente precisa ter um antepassado serval a ser considerado para a raça. Savanas selvagens têm manchas, listras, e as marcações, mas os padrões serão diferentes, dependendo da raça do gato doméstico utilizado.

Elas são muitas vezes comparados a cães em sua lealdade, e seguirá os proprietários ao redor da casa, jogar, buscar, e podem ser treinados para andar em duas patas. Savanas cumprimentam as pessoas com golpes de cabeça, embora alguns possam atacar.Savanas tendem a amar a água, saltando para dentro do banheiro e ficando de baixo do chuveiro para participar do banho com seus donos.


5 - Teacup Persas





O nome dessa raça já diz tudo: os persas “teacup” (xícara de chá) são versões em miniatura dos clássicos gatos persas. Esta raça se tornou popular recentemente, já que as pessoas se mudam para apartamentos cada vez menores, e a demanda pelos gatinhos minúsculos aumentou. O persa teacup não tem uma mutação genética, apenas é o resultado do cruzamento de persas de porte pequeno. Estes gatos são como os persas comuns, com a pelagem comprida e o rosto achatado, mas nunca crescem mais do que três quilos. Sentados, eles têm aproximadamente 20 centímetros de altura. Infelizmente, a raça tem a mesma propensão para várias doenças que os persas normais, que têm problemas no trato urinário, lúpus e vários tipos de câncer.


4 - Munchkin


5

Munchkin são gatos que não possuem uma coloração específica. Ao contrário, eles têm uma mutação genética que faz com que as suas pernas parem de crescer e fiquem incrivelmente pequenas, fato este chamado de acondroplasia. A condição não afeta suas habilidades de correr ou saltar. O principal problema com os gatos de Munchkin está na genética. Os gatinhos que acabam com duas cópias do gene Munchkin não vai sobreviver. Devido a isso, a raça Munchkin não é muito difundido na sociedade, porque suas características genéticas são consideradas uma doença

3 - Pixie-Bob



Pixie-Bobs são uma raça de gato que são relativamente grandes. Eles são totalmente americanos, mas parecem exatamente como um lince pequeno. O Pixie-Bob foi criado a partir de aparência exótica de gatos vadios e gatos selvagens. Não existe uma personalidade distinta para a raça, mas o que é interessante é que eles miam raramente ou nunca miam. Em vez disso, eles se comunicam por um som específico. Eles irão também acompanhar os seus proprietários ao redor da casa. Pixie-Bobs são incrivelmente inteligentes e gostam de brincar de serem pisados.


2 - Minskin




Os gatos desta raça fazem parte de uma série de criações chamadas de anãs: criadas a partir da mistura de um Munchkin com outras raças de gatos. Os Minski, especificamente, são criados a partir da mistura do Munchkin com os gatos sphynx (nosso número 1). Eles parecem os gatos da raça sphynx, só que menores. Esta ainda é uma raça muito nova, que foi criada em 1998 e tinha apenas 50 exemplares até o ano de 2005.


1 - Sphynx


102

Se grande parte dos bichanos da nossa lista são bonitinhos, fofos e despertam grande simpatia, o nosso primeiro lugar tem um visual um pouco diferente. Os gatos da raça sphynx (esfinge, em tradução livre), também conhecida como pelado canadense, nascem sem pêlos. O primeiro gato deste tipo morreu sem ter filhotes, mas em 1967 uma gata e seus filhotes deste tipo se salvaram. Depois disso, os gatos passaram a ser criados em Londres.

Ao contrário do que normalmente se acredita, estes gatos não são completamente desprovidos de pêlos, apenas têm uma pelagem muito curta. Alguns exemplares têm bigodes e pêlos acima dos olhos. Eles precisam tomar um banho por semana, já que os óleos naturais da sua pele não podem ser absorvidos na pelagem como em um gato normal, e por isso eles podem cheirar mal. Apesar da falta de pêlos, a raça pode causar alergias como qualquer outra, porque a alergia a gatos acontece devido a uma proteína no óleo da pele e da saliva dos gatos, que os sphynx produzem normalmente.


E aqui vão mais alguns gatos:

Levkoy ucraniano

82
Cornish rex

72
Scottish fold

62
Exotic shorthair

28
LaPerm

Aaaahh, eu acho ele um gato!! kkkkk

Fontes: http://www.jornalciencia.com/top-listas/natureza/450-as-10-mais-estranhas-racas-de-gato
http://animaiswo.blogspot.com.br/2013/02/as-10-racas-de-gatos-mais-estranhas-do.html
http://hypescience.com/25095-as-10-racas-de-gatos-mais-estranhas/
http://toptopahh.blogspot.com.br/2009/12/as-5-racas-mais-estranhas-de-gatos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário